No Balcão do Quiosque

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E a saga continua: O quinto dia é sopa!


Acordei de madrugada e parecia que havia um saco de gatos na minha barriga. Eram tantos roncos, miados e outros sons indefinidos que fiquei com medo de que os vizinhos do apartamento ao lado ouvissem. Foi uma longa noite, mas enfim 5:45h eu pulei da cama, corri para analisar o cardápio do dia: SOPA, legumes e verduras à vontade... Como assim? E o café da manhã? Nem uma torradinha com requeijão, fatia de queijo, xícara de leite, fruta... Nada? Quem  a não ser coelho come cenoura de manhã e na bruta? Espinafre, fica pro Marinheiro Popaye. E eu?!
        
Abri a geladeira, pra dar uma refrigeradinha, já que comida mesmo “neca de pitibiribas”. Acho que quem elaborou essa dieta, deve dormir até o horário do almoço... Bem, conformada decidi que meu café da manhã não ia ser sopa... E foi sopa. Sopa batidinha no liquidificador e com uma mísera colher de queijo por cima.
       
  Com o “buchim cheio” como diz minha mãe (porque saciada com essa sopinha, jamais!) eu fui fazer minha caminhada no Parque de Águas Claras. Vento gelado, ar quase puro, lago, patos, patinhos, capins, matos, gramas, árvores cheias de folhas, banquinhos verdes, placas com letreiros verdes. Acho que minhas íris estão refletindo clorofila por toda imagem... Ou é perseguição mesmo do verde, ou meus olhos enxergaram hoje, um parque mais vivo, mais esperança, mais folha, mais mata, mais verdura...
        
Fui pra academia. Os pesos estavam mais pesados e eu comecei a tremer. Exercitando e tremendo, e eu até vi vantagem nisso sabia? Quase dois em um, já que eu movimentava o músculo e tremilicava. Quanta gente não paga caro pelo aparelhinho que somente vibra a musculatura? E eu vibrando sem aparelhagem, somente com minha fome.
         
Cheguei em casa verde de fome literalmente. Verde? Faz sentido, pois tenho tanta clorofila no meu sangue, que estou pronta pra fotossíntese.
        
Bem, amanhã será outro dia. O lema dos Vigilantes do Peso é viver um dia de cada vez, e eu vou fazer isso. Não sei o que será da minha dieta amanhã, talvez eu vença mais um dia, ou talvez eu chute o pau da barraca e acabo com tudo. Nessa última hipótese, vou colocar os vestidinhos de sereia numa sacola e dar pra alguém geneticamente premiada.
        
Ahhhhhh ia esquecendo, meu humor melhorou, quer dizer, já não tenho mais vontade de matar o verdureiro da esquina, e nem colocar fogo no capim que cresce forte e verdinho nessa época do ano...
        Marly Bastos

8 comentários:

R. R. Barcellos disse...

Que seu próximo desjejum seja mamão com açúcar, Marly... só um pouquinho.

Abraço.

Lu Cidreira disse...

Olá, estamos de volta ao convívio blogal!
E a sugestão está dada no comentário acima.
Abraço

☆Lu Cavichioli disse...

kkkkkkkkkkk Marly, acho que virou marciana depois de tanto verde!!

Mas que saco é fazer dieta, mas vai fundo na saladinha, um verdinho faz sempre bem. Mas não eskeça da proteína, amiga!! Franguinho ou peixinho grelhado é tudo de bom!

Não beba com a comida(além de complicar a digestão dá aquela barriguinha que não nos pertence kkkk

não coma doces e nem abuse dos farináceos.
Frituras nem pensar
Vai de frutas, sucos, legumes e folhas!!!!

Vai virar uma sereia lindona!
bacios

Luma Rosa disse...

Nessa altura, passando o que já passou, não é bom retroceder! É como jogar todo o sacrifício no lixo!!
Seu humor está ótimo! (rs*) Vai mudar, calma!!
Beijus,

Nina disse...

Que engraçado!
Beijos

Profª Lourdes disse...

Oi Ana! Adorei! muito engraçado mesmo!! De forma descontraída, lemos e passamos a ter mais cuidados com a alimentção, caso contrário continuaremos azedinhas como limão!!
Bjusss uma linda tarde de Domingo.

Patty disse...

KKKKKKKKKKK, ADOREI TE LER MAIS UMA VEZ, MAS ESTA FICOU MAIS CÔMICA, MTO BOM. DEVE SER HORRÍVEL MESMO PASSAR ESTA FOME, SÓ NÃO PODE PASSAR MAL, TENHA SEMPRE UMA PROTEÍMA ESCONDIDINHA, UNS 2 OVOS COZIDOS A NOITE,NÃO FAZ MAL, É PERFEITO, TEM DIA QUE JANTO 2 OVOS MEXIDOS. ADOROOOO!!

MTAS FRUTAS, AS ACIDAS E MELHOR, E SALDA SIM.
TA DINHO DO VERDUREIRO DA ESQUINA, KKKKKK IMAGINANDO A CENA.!!

BJS!

PATTY.

#*Marly Bastos*# disse...

kkkkkkkkkkkkkkk obrigada queridos amigos pela força e receitinhas para ajudar nesse corpitcho aqui.
Até que tenho uma dieta balanceada, mas qual a mulher que já não tentou aquela dieta milagrosa? Pior que no fim, vão-se os músculos e ficam as pelancas com essa dieta idiota.
[confesso que na verdade a dieta somente durou um dia... Joguei a sopa fora o cheiro no outro dia da enjoo.
bjks doces e uma boa semana aos amigos. Aos poucos vou visitando cada um.