No Balcão do Quiosque

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É SOPA... MAS NÃO É SOPA!



Estou sem inspiração, estou sem paciência, estou sem humor, estou sem alegria... Deve ser porque resolvi fazer dieta. Nada me tira do sério, a não ser ficar com fome de coisas gostosas.

Detesto ver meu prato parecendo a Mata Atlântica, transbordando de clorofila. Sinto-me uma verdadeira lagarta comento folhas e folhas. Agrião tem gosto de sabonete... E aquele bifinho chulo e sequinho? Neimmmmmmm! Eu gosto é de uma suculenta picanha, carne de sol, e vergonhosamente confesso que sou louca por cupim assado.

Meu pai dizia que “a alegria vem das tripas”. Concordo com ele, gosto de panela cheia, de comida de verdade, de coisas que dão força aos músculos, e me deixe com cara de gatinha que acabou de tomar um prato cheinho de leite. Gosto de comer e não me envergonho de confessar isso. Sou boa de garfo, e opto por comer bem e malhar bastante.

Todavia resolvi essa semana dar uma arrancada mais ligeira, acelerar o metabolismo, mas não está sendo fácil... Estou pra lamber taboca de tão nervosa e irritada, e ainda estou tendo “amareletas” ao pegar peso. Estou ainda no primeiro dia. Será que estarei viva na outra quarta ? Será quando terminará os sete dias de sopa, e folhas e legumes... Carne? Só o bifinho chulo e sequinho.

Estou me segurando pra não partir para a outra dieta da sopa. Tipo assim, deu sopa eu como. Mas aí eu lembro que as roupas estão apertadas, do zíper que não sobe, do botão dando tchauzinho para a casa, daquele pneuzinho que forma acima do cós da calça quando sento, da bunda quadrada, das celulites... Vou ficar com a sopa de repolho mesmo.

Olha, decididamente não é nada fácil entrar naquela roupa linda e parecer uma sereia. Mas vou tentar ao menos diminuir as bochechas...

Marly Bastos

6 comentários:

✿ chica disse...

rssssssss...Ri muito te lendo, mesmo sabendo dessas reais dificuldades...

Texto lindo de ler!Adorei! beijos,chica

Patty disse...

KKKKKKKKKKK, OI MARLY, HJ VOCÊ FOI HILÁRIA, ADOREI TE LER, RSRSR.

REALMENTE DEVE SER MTO DIFICIL MESMO, MAS SE ESTIVER MTO NERVOSA MEU BEM, LEMBRE QUE PRIMEIRO TEM QUE SE SENTIR FELIZ, E ISTO NÃO A ESTA TE FAZENDO, E NÃO SE IMPORTE COM GORDURINHAS, MTAS VEZES UM SORRISO LINDO VALE MAIS DO QUE UM CORPO MALHADO.

E PELA TUAS PALAVRAS QUE VI AQUI, SEI QUE JÁ É MTO FELIZ.´

BJS GRANDE DA PATTY.

R. R. Barcellos disse...

Ora, ora... receita nova no Quiosque - pasteizinhos "diet"...
Gostei. Meia dúzia, por favor. Para viagem.

Abraços, Marly.

Luma Rosa disse...

Poxa :( Se está irritada é porque está passando fome e sabe, se você fica sem comer, o seu metabolismo acomoda! Você tem que fazer com que ele acelere e para isso você tem que comer. A ansiedade é uma merda!
Lembro que o meu médico quando pediu que eu anotasse tudo o que comesse insistiu para que eu fizesse um caldo de carne - com músculo, porque tem colágeno e faz a pele ficar firme - Você pode comer carne?
Se puder, cozinhe o músculo com legumes inteiros e depois de 30 minutos, retire a carne e bata todos os outros ingredientes no liquidificador. tempere com o que melhor satisfaz o seu paladar e pronto!
A carne você pode utilizar em outro prato - para comer posteriormente. Desfie a carne, adicione tomates e cebolas picadinhas bem miúdas, tempere como desejar e utilize com pães integrais. Se acordar com muita fome, pode comer como um rei pela manhã!! O que é ideal!! Se você come bem nas primeiras horas do dia, não sentirá fome de noite! Comer a noite engorda!
Boa sorte!! Beijus,

☆Lu Cavichioli disse...

kkkkkkkkkk Ai ai ai Marly, vc é uma figura!!

Mas concordo contigo, eu nunca precisei fazer dieta e sempre comi e bebi de tudo. Mas hoje em dia amiga nem te conto kkkkkkkk
Ando com algums gordurinhas indesejáveis e que não me pertencem. Ainda bem que estou malhando, mas não consigo fechar a boca. Adoro massas em geral, ficou doida com uma pizzas e pães recheados.

Como pouca carne, prefiro as folhas, sou feito coelho. Tem que ter salada todos dias, senaum eu tenho ataques !!!!kkkk

Não curto legumes, mas estou comento (ECA)!

Não como doces, não gosto! Mas chocolate é minha perdição.

Logo mais entro de férias, aí sim que o bicho vai pegar afff PLOFT!

Adorei a blogada, escrita num bom humor inteligente como lhe é peculiar.

Ahh, vamos adotar os pastéis light, idéia do RR! rsrs

beijos pra todos!!

#*Marly Bastos*# disse...

Obrigada a todos que deixaram o comentário. Gostei da ideia do pastel light, mas gostoso mesmo é aquele gordinho e com caldo de cana, igualzinho o da rodoviária.
bjks doces