No Balcão do Quiosque

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ah, Coisa Boa...







Ah, coisa boa...


Mesmo tendo amanhecido enjoada e pouco disposta, ligo a TV e as notícias ao redor do mundo me fazem refletir o quanto é bom...



...acordar de manhã e ver que o mundo à minha volta não desmoronou; as casas vizinhas estão no  mesmo lugar, as montanhas, idem.



...abrir a porta e escutar os passarinhos cantando, e sentir que existe uma organização, e saber que posso acreditar que o final do dia será tranquilo e estarei viva.



...não ter razões para sentir pânico. Deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila.



...na hora das refeições, comer, simplesmente, o que eu escolher, sem sentir uma fome absurda, e saber que no dia seguinte, terá comida na minha mesa.



...abrir a torneira e ver a água jorrar. Ter água para beber, tomar banho, lavar o chão da cozinha, molhar as plantas.



...não estar ameaçada por nenhum tipo de explosão nuclear. Nem saber que, na quarta-feira, pode haver um terremoto que vai destruir o que restou de minha cidade.



...ter água encanada e luz elétrica, sem racionamento.



...trabalhar. Começar e terminar o dia, viver a minha rotina.



Acho que todas as pessoas que, neste momento, estiverem reclamando de alguma coisa - seja do emprego que elas não gostam, da casa precisando de reformas, das coisas que desejaria comprar e não podem, do resfriado ou do mal-estar, da solidão, enfim, de qualquer coisa, deveria parar e refletir. 



Você é feliz e não sabe.


7 comentários:

Patty disse...

MEU MARIDO CHEGOU EM CASA ONTEM RECLAMANDO DA VIDA, E DE COISAS SIMPLES QUE TEMOS SOLUÇÕES, QUE SÃO FÁCEIS DE RESOLVER, EU DISSE,NUNCA NINGUÉM VIVE SEM TER ALGO, UNS SÃO FALTA DE DINHEIRO, OUTROS SÃO DOENÇAS, DESEMPREGO, NINGUÉM ESTÁ COM A VIDA 1005 PERFEITA, EU DISSE ISSO A ELE, E ME IRRITA VER A PESSOA RECLAMAR DE POUCO.

MAS ADOREI A BLOGADA.

BJS PRA VC, E COM MTA FELICIDADES!!

☆Lu Cavichioli disse...

Ah mas eu sabia desde o título que esta seria uma blogada de Ana Bailune... E acertei!! rs

É isso mesmo querida Ana, tudo que escreveu nos é ofertado e abençoado por Deus, porém reclamar faz parte da mesquinhez humana, infelizmente.

Feliz de nós de aprendermos um tanto para dar graças pela vida e saúde em primeiro lugar e depois desfrutar das coisas dentro de nossas possibilidades.Saber viver, na verdade, né?

Blogada incentivadoramente humana.

bacios cara mia e tenha uma ótima tarde!

Anônimo disse...

Concordo com o post, sao nestes momentos que vemos a presença de Deus e o quanto somos felizes.

Adriana

chica disse...

Que lindo,Ana!!escreves maravilhosamente.Faz bem te ler! beijso,chica

Suzane Weck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzane Weck disse...

Ola caro amigo,a foto è de uma "mimozidade"só,e as coisas boas da vida realmente são estas contidas na tua esplendida postagem.Uma boa noite e um grande abraço.SU

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

que bonito Ana!

beijo

:)