No Balcão do Quiosque

domingo, 20 de outubro de 2013

Brilhantes no Jardim





Sonhei que chovia de madrugada, mas a chuva não era feita de água e sim de finos grãos que brilhavam desde os céus.

Eu estava deitada em meio às minhas flores - um jardim de gérberas vermelhas - onde a biodiversidade era infinita. Estranhamente eu me sentia como Gulliver, porem sem amarras - o que já era a própria libertação. Libertação não do corpo, mas do espírito.




Levantei e me sentei um tanto atordoada e vi casinhas rodeadas de cogumelos vermelhos, amarelos, onde homenzinhos alegres carregavam tortas de amora de um lado para o outro.







A chuva continuava caindo, e brilhava como os fios dourados que envolvem tecidos elegantes. Foi aí que eu vi pezinhos delicados que deslizavam suaves entre o pó dourado.

Balancei a cabeça para atinar minhas idéias e vi criaturas de asas transparentes que rodopiavam no ar descendo até o solo, mas seus pés não o tocavam. Eram muitas e todas caiam sobre mim, cobrindo também as gérberas e tudo ao redor tomou aspecto de um camafeu nacarado, bordado com dezoito quilates e vinham como as águas límpidas no telhado das casas.



O tráfego terreno continuava com uma normalidade fantástica e ao mesmo tempo comum.
Joaninhas perambulavam com cigarras e uma bem peralta, subia as escadas explorando o ambiente - (eu acho que era a nossa amiga Chica, mas sabe-se lá... Abelhas entoavam óperas, e das flores jorravam nectarinas que tinham o tamanho de jabuticabas.






Num ímpeto estendi minhas mãos para ver se conseguia capturar alguma criaturinha e seu brilho, mas foi inútil porque elas passavam pela palma de minhas mãos atravessando minha pele.



Resolvi então deitar no tapete dourado que se formou no solo e meus olhos se abriram para a verdade da vida. Respirei odores de sândalo abrindo a janela...
Qual não foi minha surpresa?!

Na quietude da aurora perguntei:

Choveu fadas no Jardim?!



5 comentários:

✿ chica disse...

UAU!!Que show,Lu! Lindo,mágico e encantador e quem sabe fui eu lá subindo a escadinha,rs beijos,obrigadão pelo carinho,tudo de bom,linda semana,chica

Sissym Mascarenhas disse...

Lu,

Eu já tive sonhos incríveis.
Um dos que mais me surpreendeu, foi quando visitei uma cidadezinha no interior do Rio de Janeiro e vi a mesma lagoa que a vista no sonho que tive anteriormente.

Beijos

Patty disse...

QUE SONHO MÁGICO LÚ. AMEI DE PAIXÃO, TANTOS BRILHOS E FANTASIAS, MELHOR AINDA FOI VER DONA CHICA PASSANDO POR LÁ. SERÁ MESMO QUE ERA ELA??

KKK, ADOREI, BJS!

PATTY.

Zininha disse...

AH QUE LINDO!!!
Eu tenho muito carinho pelas fadas... adorei seu cantinho...
entrei por causa do nome...
casualmente, acabei de fazer pastel pra turma toda aqui em casa...
daí pensei, hummm deve ter receitas novas de pastel..
adoramos aqui em casa...
abraço passa no meu cantinho..
estou te seguindo...

João Esteves disse...

O universo dos sonhos tem lá suas belezas, nós sonhadores bem sabemos. Quando o relato ainda traz essas habilidades narrativas que nós aqui já conhecemos, aí é sonho de compartilhar aqui no Quiosque, mesmo, não é, Lu? E que bom que você o fez. Gostei de ler.