No Balcão do Quiosque

domingo, 2 de agosto de 2015

Louco Por Você x Loucas Pra Casar.

Down To You (Louco Por Você) x Loucas Pra Casar.
O primeiro é um filme xarope americano.
O segundo é um filme xaropíssimo brasileiro, sempre com a mesmíssima patota de atores.

A diferença entre os produtores de ambos é que o primeiro faz o seu xarope arriscando o seu dinheiro, onde o resultado das bilheterias faz toda a diferença entre sucesso ou fracasso financeiro. Já o xaropeiro brasileiro nada de braçadas nos "incentivos à... kakakaka... snif... incentivos .... ihihihiiii... tá difícil completar sem rir... mas vamos lá, um, dois, três e " incentivos à cultura brasileira "... pronto, consegui. De tal feita que esses filmecos brasileiros sequer esperam um prazo longo para fazer bilheteria nas salas de cinema, já que essa bilheteria já foi antecipada por nós, contribuintes, através de renúncia fiscal.

Agora me responde o seguinte :
Adoro cinema, mas devido a motivos particulares, que podem ir desde falta de grana até problemas de logística, não importa, mas a verdade é que não vou ao cinema a pelo menos 19 anos. Você acha justo eu pagar pela bilheteria desses filmes horrorosos (tipo esse Loucas Pra Casar) que, com certeza, eu não iria se me pagassem e muito menos de vontade própria?

Pois é, mas eu pago... Aliás, você também paga.... Aliás, aquele Museu Histórico Nacional, lindo e que foi a casa de Don Pedro II e que fica na Quinta da Boa Vista, de alguma forma também paga, porque está caindo aos pedaços, com goteiras sobre as múmias de seu acervo ....

Mas tudo bem, a patotinha recebeu sua graninha pra produzir e contracenar um filme de quinta... não da Boa Vista, mas de quinta categoria.

Marcos Santos


3 comentários:

chica disse...

Esses filmes não assisti.Sou bem seletiva pra ir ao cinema e tens razão...

Sempre acabamos pagando tuuuuuuuuuuuuuuuuudo e por tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!

abraços,bom te ver "servindo pastel" no quiosque, chica

Ana Bailune disse...

Também assisti, e fiquei de boca aberta no final, me perguntando: "Cuma?!"

☆Lu Cavichioli disse...

Hehehe... não assisti e nem vou perder meu tempo... filminho tipo:
VAMPIRO BRASILEIRO. Alguém lembra disso? rsrs