No Balcão do Quiosque

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pátria Amada, Brasil!


Uma sociedade de carneiros acabará gerando um governo de lobos.         
(
Victor Hugo )

 
Os 5 Generais Presidentes
 
 

 

 
"Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que, no reverso da medalha, foi promovida ampla modernização das nossas estruturas materiais . Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."
Mas uma   evidência   salta   aos   olhos: a honestidade pessoal de cada um dos 5 Presidentes – Generais  !!!  
Quando   Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.    
Costa e Silva , acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.  
Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica , no Galeão.  
Ernesto Geisel , antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.  
João Figueiredo , depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.
OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.  
Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas sempre pensando no bem comum dos Brasileiros , mas não se meteram emnegócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Não desviaram (ROBAR)  dinheiro das Estatais Federais.
> Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas .
Bem diferente dos tempos atuais, não é ?
Pois é... o pior é que ninguém faz nada !
Realmente , os únicos que podem fazer, são os nossos GENERAIS  !!!                                                                        
Acorda Brasil, o PT e o PMDB são uma corja de BANDIDOS, que estão no poder, destruindo aquilo de bom que foi feito pelos 5 GENERAIS  !!!
Acrescento , sobre os 5 GENERAIS:  
Nenhum deles mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade!  
Nenhum deles usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a própria mãe.  
Nenhum deles usou o hospital Sírio e Libanês.  
Nenhum deles comprou avião de luxo no exterior.  
Nenhum deles enviou nosso dinheiro para  "ajudar" outro país.  
Nenhum deles saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados .  
Nenhum deles exaltou a ignorância.  
Nenhum deles estava lá sem faculdade
Nenhum deles falava errado.  
Nenhum deles apareceu embriagado em público.  
Nenhum deles se mijou em público.  
Nenhum deles passou a apoiar notórios desonestos, de direita e esquerda, depois de tê-los chamado de ladrões.
Nenhum deles foi safado, mentiroso e vagabundo .
Nenhum  deles  viajou  para  a  Italia,  afim de  assistir a  posse de um  Papa,  com  uma  comitiva  que  usou por  3  dias  52  aptos de luxo  em  um  dos  hoteis  mais  caros do mundo,  usando ainda  lim u sines de luxo,carros  blindados, e caminhões baú  só  para carregar  a  bagagem pessoal – Ate os Presidentes Europeios, ficaram assustados !!!

  
  
Acrecentamos:
Agora um Pouquinho do que acontece com o governinho de HOJE:
Obviamente, tanto o PT, como o PMDB, são mantidos e suportados pela ignorância do povo Brasileiro, a qual é muito fácil de domesticar com bolsas e mais bolsas dirigidas aos ORFÃOS Brasileiros ( Os Carneirinhos ) , mas lembremos:
“”” O Verdadeiro Orfão, é aquele que não conhece a EDUCAÇÃO “””
O Sr. Lula ( Ignorante, Ladrão e Bandido ), Dona Dilma ( Guerrilheira, Ladra e Bandida ), e sua cambada de bandidos: Ze Dirceu, Genoino, etc, não tem nenhum tipo de Honestidade – Não – Não , já foi comprovado via STF   !!!
Meu Deus, que crime o Brasil cometeu para ser castigado com este carma - PRAGA?? > Não existe doença que dure 100 anos nem corpo que a resista, mas meu Deus, ate quando  ???


 

 
Autor : jornalista CARLOS CHAGAS



 

5 comentários:

João Esteves disse...

Nosso jornalista é letrado, começou fazendo um interessante desvio da normalidade colocacional ao dizer que erros foram praticados pelos mencionados governos. Em bom português, erro não se faz, comete-se. Mas o verbo cometer não dá sozinho a ideia de se os erros são pucos ou muitos. Achei perfeito aqui o verbo praticar. Praticar erros soa meio insólito mas envolve a noção de que são erros repetidos sistematicamente por todo o período, o que a ditadura certamente fez. Já no restante do texto parece que seu português descamba para o desmazelo. Vale seu desabafo como tal, tudo bem, mas volta à ditadura não me parece uma ideia das mais defensáveis nem mesmo em boa embalagem textual. Enfim, tudo é opinião, né?

Leonel disse...

Há muitos anos, eu vi um outro momento em que o povo saiu às ruas, para protestar contra um governo como este...foi em 1964!
Só que hoje, não existem mais chefes militares como aqueles, só "vaquinhas de presépio"!
Abraços, Lu!

Suzane Weck disse...

Ola caro amigo,é isso aí,Victor Hugo sabia das coisas......Meu grande abraço.SU

cris disse...

Penso que nada justifica os erros cometidos pelos governos ditatoriais, muito menos, os erros dos governos democráticos eleitos pelo povo.

Ana Bailune disse...

Bem, na época da ditadura, eu era bem criança. Mas eu me lembro de que os professores eram honrados, recebiam salários melhores e eram respeitados nas escolas. As pessoas não ficavam se drogando nas esquinas, pois se o fizessem, seriam presos. Abria-se uma caderneta de poupança e juntava-se dinheiro para adquiri bens - inclusive, casas próprias. Não tínhamos plano de saúde, mas éramos muito bem atendidos pelos médicos do INPS. Enfim, houve tortura, nem tudo foi perfeito, mas olha, era bem melhor do que hoje em muitos aspectos!