No Balcão do Quiosque

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Projeto que deu certo!


Amigos queridos!
Estou lá, nos meus Botões de Madrepérola, apontando uma pequena sugestão em forma de um Projeto Educacional, para finalmente ver se meu grito manso consiga produzir eco em meio a autoridades e poderosos líderes de nosso país, ou até mesmo junto a pessoas comuns, de todas as classes, de todas as raças, credos, cores e etnias, pessoas de bem e virtuosas, com sugestões e práticas tão simples que forçoso se torna admitir que é uma vergonha essas mesmas 'práticas' terem sido abolidas de nosso cotidiano!!!
Palavras gentis...
Amor nas atitudes...
São presentes que Deus nos outorgou por termos sido feitos à imagem e semelhança d'Ele, e não tínhamos o direito de sequer ter chegado a um ponto próximo a tudo isso!
Descaso com as palavras, palavreado desenfreadamente 'chulo', gírias as mais gritantes possíveis...internetês... meu Deus!
Voltemos ao que era bom!
E graças a esse mesmo Deus, em quem coloco todas as minhas esperanças, mas sem esperar tudo d'Ele, é que esse meu grito suave já está felizmente encontrando ressonância!!!
Já entenderam minha proposta: uma psicóloga, dois jornalistas, um deputado, professores, e demais pessoas e amigos das mais diversas áreas.
Apelo também aos que têm alma de poeta (como eu), de vida e de efeito, que compreendam que a POESIA já está intrinsecamente engajada nesse Projeto, pois não é poesia toda palavra gentil, harmoniosa e bela que sai de dentro do nosso amável coração???
Grande beijo!
Visitem botoesmadreperola.blogspot.com

4 comentários:

chica disse...

Sempre acho que palavras gentis e amorosas fazem muito mais bem do que as demais, embora eu não seja nenhuma santa e muitas vezes, rode a baiana bonito,rsrsrs...

Como muito transparente e autêntica, muitas vezes, mesmo sem falar nada, só de me olharem ou pela minha voz, as pessoas já entendem que não estou contente e logicamente, nessa hora, nenhuma palavra há de vir com "salamaleques"...

Mas procuro ser cortês, gentil, educada, preservar valores...Isso só acrescenta e
dá muito mais resultados ao final.

beijos tudo de bom,chica

João Esteves disse...

Essa iniciativa já funcionou, comprovadamente. Contaremosmos, lógico, com sua experiência para reproduzi-la. Precisamos fazer todos os esforços contra a violência, que gera violência. Sabemos também que gentileza gera gentileza.
Lemos na Bíblia que "uma resposta branda aplaca a ira" (com ligeiras diferenças, dependendo da tradução).
Acho incontestável. Algumas vezes experimentei responder com brandura e para "desarmar" bichos brabos.
Sua experiência está em harmonia com palavras eternas, consideradas por muitos como de inspiração divina.

Graça Lacerda disse...

Chica,
obrigada pelas palavras e testemunho...
Neo,
você soube como ninguém interpretar minhas ideias nesse Projeto:é isso mesmo, amigo, tem som de eternidade, uma vez que Deus É a PALAVRA primeira!!!
Abrações aos dois!

☆Lu Cavichioli disse...

Fica cada vez mais claro que a violência veio mesmo pra ficar. Voces viram o caso da estudante de primeiro ano do curso de turismo na UNIBAN de São Bernardo do Campo (SP).

Foi ultrajada por mais ou menos700 pessoas só pq usava um vestido curto. Mas o que é que está acontecendo?

Só Deus por nós. Acho que é o começo do fim.
Graça, amiga, voce tem nosso total apoio e divulgação nesse projeto.

Uma palavra de amor, derruba uma montanha de ódio. Vamos nesse embalo.
meu beijo, caríssima!