No Balcão do Quiosque

sábado, 22 de setembro de 2012

Chuva Fininha na Manhã de Sábado





É... nunca estamos satisfeitos com nada... reclamamos da seca que se arrastava há meses, da poeira que voava pelo ar, infiltrando-se casa adentro, descansando sobre a mobília e os tapetes... reclamamos das plantas sequinhas no jardim, as folhas começando a enrugar, secar, cair. Da água da mina começando a ser racionada.

Sábado: acordo de madrugada, com o abençoado barulhinho de chuva no telhado. Aconchego-me ao meu travesseiro, agradecendo a Deus pela chuva que cai. Fecho os olhos para dormir mais um pouquinho, antes de começar as tarefas do dia. Sim, porque as minhas tarefas não descansam no sábado, e as donas de casa bem o sabem, nem mesmo no sétimo dia!

Mas quando eu me levanto da cama, às seis e trinta, não escuto mais o barulho da chuva; apenas um vento com pretensões de tufão, mas que ainda precisa comer muito feijão para chegar até lá, e uma chuva fininha, daquela que penetra nas roupas e nos cabelos e molha os ossos sem que a gente perceba. Ah, que vontade de voltar para a cama! Mas tenho certeza que meu aluno das 10:30 não compreenderia. 

Daí, eu penso: será que você, São Pedro, não se importaria de fazer-nos um favorzinho? Mande uma chuva um pouquinho mais forte, que dure um certo tempo, o suficiente para encher as minas, aguar as plantinhas e limpar o ar; depois, traga o sol de volta, porque amanhã é domingo, e eu queria tanto passear!...


______________________________________________________________________________


Obrigada, Lu, pela oportunidade agradável de participar deste novo blog!

16 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Ana, seja super bom vinda ao grupo do Quiosque!

Ghegaste trazendo boas novas com essa chuva abençoada, pena que foi fraquinha, mas ela veio.

Parabéns pelo tema da estréia, os quiosqueiros agradecem!

Beijo de carinho

Lu C.

chica disse...

Que legal te ver aqui! E com esse texto lindo! Aqui a chuvinha foi embora. Foi terrível, deixou danos.Agora. sol e frio! beijos,lindo fds!chica

Catia Bosso disse...

Que delicia ser sabado, chuvinha fina, e PRIMAVERA!!!! Parece coisa de filme romantico né! rs

Tudo lindo por aqui!
*Grata sempre!

bjsMeus

Catita

(Só falta acabar com essas letrinhas do mal aí na verificação de palavras) rs

Flor.MCecilia disse...

Lindo Dia=Um Sol pra ti ,que não está lá fora mas está dentro de ti...Eu diria a ti,que Dona de Casa,secretária do Lar de sábado e Domingo trabalha dobrado,ai,ai,ai junta todos e amontoam as coisas e niguém ajuda nada.rsrs...Bem aqui em Campinas abriu um lindo Sol.Boa crônica .Bjus\Flor*Solta um pastel de pizza ai?rsrsrsrs

Patty disse...

MUITO LINDO ESTE POSTE, EU TBM PEDIA CHUVA AQUI EM SÃO PAULO, MAS ESSSA QUE VOCÊ CITOU, FORTE QUE LIMPE TODA A POLUIÇÃO, ENCHA AS REPRESAS, E NOS DEVOLVA O SOL. SÓ SE FOR NO NORDESTE, LÁ FAZ UM CALOR FORTÍSSIMO, DELICIOSO, E QUANDO CHEGA A NOITE, VEM AQUELA CHUVONA QUE LIMPA TODA A POLUIÇÃO DO DIA, E QDO AMANHECE NÃO TEM MAIS NADA, SÓ O SOL LINDO E BRILHANDO NOVAMENTE.

MAS TUDO BEM.

SOUNOVA NESTE MARAVILHOSO ESPAÇO, E BJS NO CORAÇAO DE TDOS QUE POR AQUI PASSAREM E PRA DONA DO POSTE.

BJBJ!

PATTY.

R. R. Barcellos disse...

Então vamos combinar: chuva de segunda a quinta, entre meia noite e cinco da manhã, 20 mm por noite, com brisa leve. Certo, S. Pedro?

Bem-vinda, Ana. Abraços.

☆Lu Cavichioli disse...

Sejam bem vindas CHICA ( boa filha a casa retorna)que bom!:)

E boas vindas também para PATTY, nossa mais nova quiosqueira.

Sangue novo no QUIOSQUE - BOM SINAL!

Meu afeto a todos que curtem e escrevem neste espaço tão amistoso.

Obrigada!
Lu C.

João Esteves disse...

Venho fazer coro a Lu e demais colegas quiosqueiros em dar boas vindas a nossa estreante; aproveito o embalo e já deixo também minha apreciação pelo post. Com só "um vento com pretensões de tufão, mas que ainda precisa comer muito feijão para chegar até lá" acredito que a cronista mostra a que vem. E vem em boa hora, com novos pasteis, por aqui.

Marcos Santos disse...

Que bom Ana. Eu também acordei na madruga, lá pelas 4:00 e já estava chovendo. Dei mais sorte do que você, pois aquele soninho de quem pede mais começou mais cedo e às 6:30, quando levantei, já tinha cochilado mais duas horas e meia.
Seus pasteis são muito bem vindos no Quiosque.

Anônimo disse...

O ser humano é mesmo assim, nunca se satisfaz e acho que é um positivismo, visto que se nos acomodássemos com tudo, estaríamos na caverna.
E Deus não se atenta pra essas nossas pequenezas, pois sabe que somos por natureza egoístas e folgados. Agora, se chovesse quando a gente pudesse ficar debaixo das cobertas e fizesse sol quando fôssemos passear, isso seria um clima pra lá de ideal rsrsrsrs.
Bjks doces

MISSIONÁRIA DIANA disse...

vou ficar por aqui também

____8888___88888888___8888
___888888_8888888888_888888
___888888888888888888888888
___888888888888888888888888
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
______######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####

☆Lu Cavichioli disse...

Ei João, saudade de ti caríssimo e de nosso convívio aqui na casa do Quiosque. Tu andas super ocupado (que euj á sei tá kkkkk) Mas sei também que és um quiosqueiros quando sobra-lhe um tempinho tu vens carregado de pastéis quentinhos. Sorte a nossa!

beijos caríssimo amigo!

Lu:)

☆Lu Cavichioli disse...

Marcos, meu administrador, estamos esperando tuas crônicas contadas com esse teu humor jocoso, inteligente e pitadas ardidas de ironia à boca do trombone.

Manda bala e soca a bota!
BaCIOS pra ti e família.

Lu:)

☆Lu Cavichioli disse...

Marly, essa moça papo firme sem papas na lingua estréia em breve por aqui. e pela mostra neste coment vocês já viram que ela manda ver!

Além de linda é inteligente - coisa rara! rs

beijos querida e obrigada por aceitar meu convite, agora vc é uma quiosqueira e queremos vc no balcão de vez em quando, tá? rs

LU:)

☆Lu Cavichioli disse...

Patty, essa lindeza e a mascotinha do Quiosque. Vamos esperar o que ela vai aprontar por aqui! rs

bacios queridona!
:)

Anônimo disse...

Lu, eu me sinto honrada em fazer parte do seu quiosque, e adoro pastel!
Obrigada pelas palavras gentis e pelo "linda e inteligente", creio que são teus olhos, mas fico toda fofa aqui,
Beijokas doces