No Balcão do Quiosque

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Interação

O Quiosque da Lu, nosso também, sempre tem pasteis bem quentinhos.

Isso em grande parte se dá graças à interação e à coparticipação. O blog já nasceu interativo. Tão jovem ainda, e já anuncia traços de uma personalidade própria, que nada mais é que o somatório das tantas personalidades e estilos individuais. Muito interessante.

Porque aceitei participar, este tornou-se mais um espaço virtual onde escrevo. Aqui chegando, sinto-me em casa, por assim dizer. Leio sempre o que saiu de novo e em geral comento, mesmo quando sob pressão de tempo.

Colegas como a Chica, que tive o prazer de conhecer aqui mesmo, deixam posts essencialmente interativos e que realmente funcionam. Isso me lembra os tempos de estudante, quando à volta de uns chopinhos a gente escrevia páginas de fosse lá o que fosse a várias mãos, literalmente. Não raro alguma parte era lida pel@ própri@ autor(a), por conta de questões como caligrafia. Era muito bacana. Não sei dizer se algo daquilo tudo ficou preservado. Provavelmente não.

Aqui, fica tudo guardado na blogosfera, e teoricamente ao menos tem preservação indefinidamente garantida.

O que tenho a dizer hoje é do carinho que já tenho por este Quiosque, com os quiosqueiros em maior ou menor atividade sempre participando, as sempre interessantes inserções trazendo mais comentaristas, que aparecem a cada nova postagem e em geral se tornam mais lugares virtuais a visitar.

Compartilharemos decerto muitos petiscos ainda, com o recheio por conta do paladar de cada um. Acredito que ainda degustaremos pastel de tudo, com crônicas, minicontos, contos, ensaios, poemas, reflexões, insoliteratura, ecologia, humor, reminiscências, MPB, tudo enfim. Tudo de bom.

6 comentários:

chica disse...

Pois eu, como boa comilona, adoro pastéis, pasteizinhos de todos os sabores, doces, salgados...O que aparecer eu traço(literalmente) até o que justifica umas graxinhas a mais,rsrsr...

Também me sinto bem por aqui , é um clima informal, sem frescuras, tri bom, ou, comoboa gaúcha, tri legal,tchê!

Também espero degustar muita coisa boa por aqui, nesse Quiosque de amigos.

Lindo teu texto! abração e tudo de bom!chica

Anônimo disse...

João amigo quiosqueiro

Nós que já tivemos o prazer de degustarmos juntos pásteis fritos a 4 mãos,FAlo isso por causa de nossa parceria em Intimate Wings , sabemos como é bom o gostinho de, em união,produzirmos literatura de boa qualidade. Aqui tem isso mesmo, quitutes deliciosos! E você como sempre servindo o que há de melhor em palavras.
beijão

Rose

☆Lu Cavichioli disse...

Oi gente!
Eu fico muito contente em ter proporcionado essa interação e com ela conhecer amigos tão íntegros quanto essa turminha que frequenta o Quiosque

É bem verdade João, aqui tem pastel quentinho todos os dias. E o cardápio é cheio de variedades.

Cada um de vocês que compõe a turma do Quiosque faz deste cantinho um lugar aprazível e cada vez melhor.

O númeo de acessos está bombando, e sinceramente? Eu não esperava que tivesse a aceitação que teve.

Obrigada a meus colaboradores e amigos e a todos que param no balcão a saborear nossas variedades.

super beijo da Lu

Anônimo disse...

Realmente não existem pastéis melhores do que neste quiosque!Tb adoro os textos seus,João e da Chica que de vez em quando posta no meu blog tb!Parabéns á todos vcs!Está maravilhoso esse blog!Abraços,

SAM disse...

Enfim..Tudo de bom!!! Parabéns a todos, João! Beijos e lindo fim de semana.

Ramosforest.Environment disse...

Como digo, prazer e realização.
É isso ai.
Luiz Ramos