No Balcão do Quiosque

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Crônicas e Achaques

Bom tarde senhores seguidores e cronistas do Quiosque do Pastel,

Este blog foi criado com a finalidade primeira de reunir amigos e pessoas que trazem no sangue, a (mania) de escrever e se expressar por meio de textos de conteúdo inteligente, atual, bem humorado e toda sorte de adjetivos que fazem dessa escrita uma crônica interessante e que acrescente em termos de boa literatura.

O Quiosque foi criado em maio de 2009 e nasceu de uma idéia adormecida que insistia para acordar e se fazer presente.
Para tanto eu precisava reunir um grupo e assim foi. Tanto é que em menos de 30 dias o blog tinha mais de 100 acessos.

Então reconheci o interesse por um espaço desses na net. E todos que aqui escrevem e comentam só vieram somar dentro da expectativa que eu sonhava em fazer uma casa de crônicas. Entretanto, o espaço é público (mas por que não seria?) se a proposta era justamente esta.

Essa minha fala (quase) explicativa, tem caráter de alerta para que este espaço não caia na mesmice do vulgar que tenho visto pela net. Mesmo porque a turma que aqui escreve é altamente inteligente para que isto não aconteça.

Na verdade, toda essa explanação tem um objetivo: que nossa casa de crônicas mantenha (sobretudo) o respeito com as pessoas e a literatura de um modo geral.

Digo isso porque hoje (7/02/10) abri o blog e me deparei com um “comentáriozinho” de baixo calão que nada tinha a ver com o texto, que foi produzido por nosso colega Leandro Soriano, logo abaixo.

O comentário foi excluído por mim, justamente porque este blog não é, e nunca será vulgarizado por literatura sem qualidade.

Se (por acaso) alguém tenha achado arbitrário a exclusão, fique a vontade e expresse sua opinião.

Muito Obrigada

A admistração
Lu Cavichioli

5 comentários:

Graça Lacerda disse...

Lú,

excelente sua postura e conduta, a que aplaudo em pé...

Faltou oportunidade, mas eu já estava querendo falar com você justamente sobre esse 'assunto', minha amiga!!!

Não se pode permitir, sob qualquer alegação, uma qualidade desse nível e teor, o qual tive a infelicidade de conhecer, através de outros blogs.

Injúria e falta de respeito: não mesmo!!!!!!

Beijos grandes, preciosa amiga!

chica disse...

Plenamente de acordo contigo,Lu! Já tive que excluir também de alguns dos meus. Se não der certo, é partir pra moderação de comentários.Uma pena!beijos,chica

Patty disse...

FALA SERIO? QUEM É ESSA PESSOA SEM GRAÇA E SEM INTELIGENCIA E RESPEITO. COMO ASSIM ALGÉM PODE FAZER ISSO COM MINHA AMIGA. VAMOS CHAMAR OS "SAIS", MINAH QUERIDAAA! E DEPOIS QUEROME CONTA O QUE FOI DITO NESSE COMENTÁRIO BOBO! E SEMPRE QUE ISSO ACONTECER EXCLUA RÁPIDOOO! BJS COM MEL MINHA LINDA!

AMO TE!

Milene Lima disse...

Absurdo alguém entrar numa página como essa, onde as propostas estão às claras, e achar que vai agradar deixando comentários de baixo calão.

Mas idiotas existem em quaisquer esferas, na vida real, na net, na rua em que moramos, não estamos livres deles, infelizmente.

Mas assim como as baratas, detetizamos e deixamos o lugar limpinho outra vez.

Rrs...

Beijos, querida... boa semana.

☆Lu Cavichioli disse...

Graça, Chica, Patty e Pétala Rosadinha, eu tive que tomar essa atitude e tomarei outras se a coisa continuar. Esperamos que nosso Quiosque continue aberto e mantendo o alto nível.

Meu beijo e carinho pra todas!

Lu C.