No Balcão do Quiosque

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arthur x Escola

     No dia 4 de outubro de 2010, o Sete Ramos publicava ARTHUR x DANONE,  pedindo o apoio dos amigos na luta de uma criança de cinco anos contra uma multinacional famosa. Muitos amigos entraram decididos na arena e, em 21 de fevereiro de 2011 noticiávamos a vitória - ainda parcial - do Arthur.
     Mas a vida não dá tréguas, e a luta continua. Hoje, um ano já passado, o adversário - pasmem! - é a escola onde o menino estuda.
     Não vou cansar meus amigos com detalhes, mesmo porque sou suspeito para falar - o Arthur é meu sobrinho-neto. O vídeo da Record News fala por mim.




     E quem se interessar pelo assunto, encontrará mais detalhes em:


Arthur x Danone - O Sete Ramos e seus amigos entram na briga


Arthur 1 x Danone 0 - Arthur ganha o 1° round por pontos


     E o link para o "Blog" do Arthur e de sua mãe é:


Tudo bem ser diferente - Comentários da Consuelo sobre a reportagem


     Nota: este "post" foi publicado no "Sete Ramos de Oliveira" e está sendo replicado aqui, neste ninho de crônicas e poesias, por indicação expressa da LU CAVICHIOLI, a quem agradeço a generosa sugestão.


     Abraços a todos.
     Rodolfo Barcellos.

5 comentários:

Milla Pereira disse...

Parabéns pelo blog, pelo post e por essa luta, Rodolfo. Vou lá no blog do Arthur para tb me unir a essa turma que luta pelo que é justo. Já estou te seguindo e vou voltar, abraço

Milene Lima disse...

Sigo acompanhando os passinhos especiais do meu principezinho.

Beijos, bruxo indignado de solidariedade.

João Esteves disse...

RR, minha solidariedade.
Criança (ou adulto, tanto faz) com necessidades especiais passa por cada uma.

Marcos Santos disse...

Quando leio e vejo esse tipo de situação, apenas olho para dentro de minha casa e vejo o que já passamos até aqui. Esse tipo de coisa só existe porque a sociedade, como um todo, é predominantemente hipócrita e preconceituosa. Os professores, as autoridades, os políticos...são um espelho do que somos, ponto. Essa luta do Arthur, que já tenho acompanhado pela BandNews FM, só toca as pessoas pelo fato de ser repercutida pela mídia, mas uma quantidade enorme de indivíduos como ele é desrespeitada todos os dias, nos mínimos detalhes, por uma sociedade que líxa-se para esses assuntos MENORES.
Tente sentar a bunda numa cadeira de rodas e circule numa rua qualquer de sua cidade. Você verá uma quantidade enorme de abusos. Agora pegue uma pessoa que desrespeita do direito do deficiente e ponha um microfone na frente dela. O discurso será o mais consciente, respeitoso, inclusivo, correto, que se possa ouvir.
Não fosse assim, não teríamos cones guardando as vagas especiais nos estacionamentos.

Lindalva disse...

Olá meu querido desculpe só vir agora, mas depois que cheguei das férias mal respirei mas não poderia vir aqui deixar o meu abraço e carinho e agradecimento pela tua presença em minha Ilha mesmo eu ausente. Um beijo enorme no coração. Quanto ao blog do Arthur já lá estive e deixei meu carinho e apoio. Uma semana de muita luz tenhas!