No Balcão do Quiosque

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bolha Assassina

Quando me casei eu não era lá muito chegada em cozinhar, mesmo porque estudava e trabalhava na própria faculdade  e chegava um pouco tarde já meio esbagaçada de cansaço.

Minha mãe vinha me "salvar", deixando a casa arrumadinha e deixando a janta a meio caminho andado. Ela cozinhava feijão, temperava os bifes e deixava a salada lavada na geladeira e assim quando eu chegasse faltaria só eu tirar as cartas da manga e começar a jogar, porque pelo menos o arroz eu sabia fazer.



Bom, até aí tudo bem, né gente. Mas teve uma noite em que fui temperar o feijão e fiz tudo como ela tinha me ensinado. Só que esse feijão fervia e fervia e nada do caldo engrossar... Daí eu fiquei com a pulga atrás da orelha e pensei com meus botões: " Ué, porque o caldo não fica suculenteo como os que minha mãe e vó fazem?" Indignada com aquele aguaceiro dentro da panela eu tive uma idéia:  BRILHANTE E EXPLOSIVA kkkkkkk... Advinhem o qu eu fiz?

Peguei um copo de água com 2 colheres de farinha de trigo, misturei e despejei dentro do feijão.
CREDO EM CRUZ!!!!!! O treco começou a pular e levantar bolhas e eu mexendo e tudo espirrando em mim, no fogão nas paredes e o bagulho crescendo e pulando fora da panela. Imaginem minha cara de horror?! kkkkkkk

 
FEIJÃO ASSASSINO

Desliguei o fogo e o treco acalmou, mas advinhem :eu tinha feito um cimento armado com sabor de feijão. FRUSTRAÇÃO TOTAL, mas depois caí na risada e respirei aliviada falando em alto e bom tom:

"AINDA BEM QUE MINHA SOGRA NÃO VIRIA PARA O JANTAR"!

"by Lu Cavichioli em tempos de aprendiz de feiticeiro"

14 comentários:

chica disse...

rssssssss...Imagino a cena...

Cada uma que acontece quando testamos coisas,não?

Muito legal de ler, mas limpar a tralha toda por lá deve ter sido acompanhada por muitos pqp e etc e tal,rsrs

beijos,chica

☆Lu Cavichioli disse...

kkkkkkkkkkk verdade Chiquita mesmo porque a bolha assasina grudou na panela e foi uma luta pra limpar.

bacios

R. R. Barcellos disse...

É fácil fazer feijão. É só pegar a lata de feijoada e aquecer em banho-maria...

Abraços, piloto.

☆Lu Cavichioli disse...

kkkkkkk prefiro o feijãozinho da hora, (agora que aprendi a fazer)hehehe...

bacios, navegador

Leonel disse...

Pois é, parece que as coisas sabem quando estão sendo manuseadas por aprendizes!
Rsrsrsrsrs!
Agora, você já sabe como funciona e porque que deu errado naquela vez!
Boa feijoada mesmo é a feitinha na hora!
(Nada de enlatados, é que o Barcellos não quer ter trabalho!)
Abraços,Lu!

Anônimo disse...

Lu,
Acho que quase todas recém-casadas passam por isso. Eu nem arroz sabia fazer, ora empapado, ora duro, ora fritando de tanto óleo, ora com gosto de "arroz de cachorro"... A carne queimava, o feijão também.Olha sinceramente não peguei o marido pelo estômago e pelo jeito nem você. Ainda bem que há outros dotes tão bons e interessantes quanto kkkkkkkkkkkkkk
Boa história, e ainda bem que o feijão não conseguiu te eliminar.E hoje você o domina na panela.
bjks doces

Patty disse...

SUA DANADA, E HJ UMA BELA COZINHEIRA DE MÃO CHEIA NE? CONTINUO COMO FOSSE RECÉM CASADA, TRAGICA NA COZINHA,MESMO DEPOIS DE 12 ANOS, RSRSRS, MAS QUE IDÉIA DE COLOCAR FARINHA NO FEIJÃO, KKK, EU UMA VEZ, COLOKEI TANTO SAL, QUE DEPOIS PRA SALVAR EU JOGUEI AÇUCAR, SÓ ESTRAGUEI MAIS AINDA NE? KKKKKKK

"IHHH, DEIXOU O FEIJÃO QUEIMAR, ÓÓÓ! "(depois eu te conto isso ta?)

AHHH E MAIS UMA COISA/ PQ EU SABIA DESDE O ÍNICIO QUE ERA VC QUE ESTAVA ESCREVENDO LULUZINHA? KKKKK, SUSPEITEI DESDE O PRINCÍPIO.

BJÃO SAUDADONA, DEPOIS PASSA NO CHOCOLATRA TA? BJBJJ.

☆Lu Cavichioli disse...

É isso mesmo Leonel, um feijãozinho da hora é tudibom...

Enlatado? To fora! RR, faz um feijãozinho da hora aí pra gente kkkk
abraços Leonel!
:D

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Marly , aroz de cachorro foi bom hein kkkkkkkk.
Verdade, ainda bem que a bolha assassina ficou grudada e não saiu voando pra cima de mim cruzes!kkkk

bj

☆Lu Cavichioli disse...

Patty dua doida eu que morro de rir com vc> ahauhauhuauhhuh

imagine colocar açucar no feijão pra amenizar o sal??????? kkkkkkkkkk
naum sei qual foi o pior aqui viu?!
Eu ou vc?

Ahh sabia que era eu é que tava escrevendo?? Purcausadiquê?

bacios

Ana Bailune disse...

Ninguém merece! rsrsrs... minha mãe ensinava que para engrossar o caldo, bastava pegar uma concha cheia dos caroços e amassar, juntando o purê ao restante do feijão.

☆Lu Cavichioli disse...

OI Ana, essa dica é super verdade, já fiz isso com feijoada, fica muito bom!

kkkk ninguém merece mesmo!
bj

MARILENE disse...

heheheheheheh!!!!
Nada posso dizer, porque sou uma negação na cozinha. E me diverti com sua peripécia. Bjs.

Anônimo disse...

Lu, não entendo muito mas me diverti com o seu bom humor culinário.
Bjs
Manoel