No Balcão do Quiosque

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Vida é Uma festa!






A VIDA É UMA FESTA!

Estava aqui, sentada ao computador, dedos inertes sobre o teclado, pensando em um tema para uma crônica... pensei em tantas coisas difíceis que temos passado lá em casa, mas olhando este céu azulzinho, um dia lindo... só me veio uma frase à cabeça:

A VIDA É UMA FESTA!

É bem verdade que alguns chegam atrasados, pois perdem tempo cultivando infelicidade; outros, se embebedam e acabam não aproveitando a festa; ainda há aqueles que reclamam da comida, dos drinks, dos outros convidados... há também alguns que deixam a festa mais cedo... mas participam intensamente, enquanto outros, ficam até o final, sentados em um canto, apenas observando... mas mesmo assim,

A VIDA É UMA FESTA!

E o melhor de tudo, é que todos fomos convidados! Podemos contribuir com alguma coisa que torne a festa mais alegre; podemos tocar uma música, dançar, chamar alguém para dançar. Podemos cozinhar alguma coisa, levar algumas cadeiras para que todo mundo possa sentar-se, quando ficar cansado. Podemos convidar mais alguém que, apesar de ter sido convidado, ainda não está participando. Porque

A VIDA É UMA FESTA!

Ficarmos tristes porque alguém não está podendo dançar temporariamente, não vai ajudar em nada! Quando isso acontece, temos que celebrar de outras maneiras. Podemos levar a festa até eles. Mas, pensando bem, acho que todo mundo pode participar desta festa, independentemente de como. Devemos sempre agradecer, pois

A VIDA É UMA FESTA


E ela tem vários salões... e o anfitrião, é Deus. E Ele não fica muito feliz quando os convidados não apreciam sua festa.

5 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Lembra do filme A VIDA É BELA!!! pois então passamos por tantas provações, dificuldades diantes do olhos e não podemos fazer nada, então o que fazer realmente?
Creia em Deus e seja humilde conforme o Mestre Jesus orientou e tudo no devido tempo acontece.
Amei seu texto de hoje.
Abraço fraterno
Nicinha

☆Lu Cavichioli disse...

Acreditar em Deus é o primeiro passo para participar da festa que ele preparou. Pena que tem tanta gente que deseja entrar nessa festa, mas desiste.

Pedimos até pra sentarem na cadeira e observar pra ver se se animam...

Felizes de nós, que mesmo chegando atrasados, paticipamos da festa.

Ótima crônica minha cara Ana. Você fechou a semana com bem querências, obrigada por este momento!

Lu C. :)

BLOGZOOM disse...

Que bonita esta mensagem, Ana!

A vida é uma festa e com salões específicos para entrarmos !

Beijos

João Esteves disse...

Ana, sempre ouvi dizer que a vida é isso, que a vida é aquilo ou aquilo outro, e olha que a lista é longa . Agora leio aqui que ela é uma festa. E concordo, também. Pra mim tá todo mundo certo, pois a vida de alguma forma é mesmo tudo isso que dizemos, e ainda muito mais. Você esclarece aqui sua compreensão de a vida ser uma festa de forma bem bonita, deu gosto ler.
De minha parte, enquanto Deus quiser, continuarei festejando, ou vivendo.

R. R. Barcellos disse...

Bem animada, essa rodinha de amigos. É gente assim que alegra a festa!
Abraços!