No Balcão do Quiosque

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viagem pelo Tempo

Aproveitando que até o Papa já se prepara para a existência de ET's, escrevi minha opinião sobre esse tema, que muito me instiga.

Extraterrestres? Será?

A partir do enunciado da Teoria da Relatividade, com a colaboração da Mecânica Quântica, abriu-se a possibilidade de viagens no tempo. Na prática isso tem-se mostrado inviável devido às tecnologias disponíveis. O grande cientista Stephen Hawking admite, através da teoria dos buracos-de-minhocas, a possibilidade para tal viagem. Contudo, o mesmo Hawking joga uma ducha fria sobre o assunto quando afirma que se houvesse tal viagem, já teríamos encontrado com os homens do futuro. É nesse ponto que minhas dúvidas entram na história.

Observando fósseis dos animais pré-históricos aprendemos a distinguir nossos antepassados, além dos antepassados de tudo que vive na terra. Baleias com pernas e patas, peixes com pernas...até chegarmos no australopitecos. Este tem sido considerado o nosso antepassado mais remoto. Se compararmos nossas características com as dele, levando em conta os três milhões de anos de evolução transcorridos até aqui, poderemos imaginar que daqui a mais três milhões de anos na direção do futuro, as características de nossos descendentes serão bem diferentes das nossas. Com certeza, para nossos descendentes, seremos algo como os tímidos australopitecos são para nós, quando comparados com eles.

...Muito se fala em Deuses Astronautas como sendo seres extraterrestres que aqui estiveram e por algum motivo ensinaram as civilizações do passado a construírem suas grandes obras, pirâmides monumentais e esculturas monolíticas, cuja fabricação nos dias de hoje ainda seriam obras para muitos anos, mesmo com todo o maquinário disponível.

As teorias advindas da mecânica quântica, da relatividade e outras mais, dão conta da possibilidade da viagem através do tempo. Provavelmente a partir do controle do espaço-tempo, não separando o tempo do espaço ou algo parecido com isso, mas o que se sabe com certeza, é o fato de hoje não termos tecnologia disponível para tal...mas...e se um dia tivermos?
 Hawking acredita que se conseguíssemos no futuro, controlar o espaço-tempo a ponto de viajarmos no tempo, já estaríamos encontrando nossos descendentes pelas esquinas. Mas e se nossos descendentes tivessem ido parar num tempo em que  nem esquinas existiam? Um tempo onde pequenos aglomerados humanos, aqui e ali, viviam exclusivamente da tentativa de sobreviver aos elementos da natureza. Mesmo um gênio como Hawking poderia deixar passar despercebida a possibilidade de que nossos descendentes teriam sido responsáveis pela construção daquelas obras fantásticas, nos quatro cantos do mundo, do Egito ao México, da Mesopotâmia ao Peru, da Inglaterra à Ilha de Páscoa.

Outro dia, vendo um vídeo em que cientistas discutiam sobre os alienígenas do passado, notei a quantidade incrível de inconsistências encontradas por eles no que tange aos estudos arqueológicos na área de grandes obras do passado.
A precisão de obras gigantescas, talhadas no granito, sem que houvessem tecnologias, nem ferramental necessários para confeccioná-los. A existência de vigas enormes até para os guindastes de hoje, produzidas em bloco único de pedra, reforçam a possibilidade da utilização de tecnologia avançada para erguê-las e colocá-las onde estão.
Os historiadores preferem acreditar que os operários antigos, munidos de simples martelos e cizéis, bem como cordas vegetais para seu içamento, realizaram aquele trabalho.
 

 Curioso foi perceber que esses dados, simultaneamente reforçam em mim a convicção de que nossos antepassados não teriam condições de construir tais obras sem a ajuda de tecnologias avançadas, mesmo para os dias de hoje, da mesma forma que  seria mais fácil nossos descendentes evoluírem tecnologicamente até chegarem ao ponto de viajarem pelo espaço-tempo de maneira controlada até o passado, do que um extraterrestre vir até aqui para meter-se com obras em pedras.
 Notem que a vinda de extraterrestres para cá só seria possível com o mesmo domínio do espaço-tempo da hipótese anterior. A hipótese da chegada alienígena na Terra praticamente viabiliza a hipótese da viagem no espaço-tempo de nossos descendentes, visto que ambas necessitam do mesmo princípio.

Então fica a pergunta:
Os humanoides descritos por pessoas supostamente abduzidas, com seus corpos similares aos nossos e suas cabeças e olhos grandes, poderiam ser considerados uma evolução de três milhões de anos a partir do homem moderno, assim como os australopitecos evoluíram no mesmo período de tempo até nós?

Agora imaginem, baseados na evolução tecnológica que tivemos na última década, como seremos tecnologicamente daqui a três milhões de anos?

Acredito nos Deuses Astronautas e acredito em vida inteligente extra terrestre, mas para mim esses deuses, esses astronautas, seremos (ou fomos) nós mesmos.

Marcos Santos
25maio2012

9 comentários:

Ernesto Castanha disse...

Olá ...
Nunca foi de extraterrestres , mas será ..!

Ernestp

Patty disse...

CARAMBA!!

SERÁ QUE FOMOS NÓS MESMOS?

OU AINDA ELES VIRÃO??

NUNCA ACREDITEI,MAS ADOREI A POSTAGEM MTO BEM FEITA E MEGA CURIOSO E INTERESSANTE.

ABRAÇSO, PATTY.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Depois comento a postagem.
Estive em um blog ainda a pouco
e la voce fala que acompanhou a trajédia em Niteroi,
pois meu marido foi salvo
porque ainda criança prometeram
leva-lo e o deixaram esperando
em SG.
São acontecimentos que mudam ao redor no depois. Sabemos disso porque depois da trajedia emNiteroi os circos foram obrigados a usarem
lonas anti chamas, que não era obrigatorio na epoca,
pois a capatazia encerava alona para impermeabiliza-la
tornando-a assim altamente inflamavel.
Meu maridop era menino e nada tinha a ver com circo.
A vida o fez adulto,nos conhecemos, casamos, somos da area teatral e nossos 2 filhos optaram pela arte circense fomardos em 2006 pela Escola Nacional de Circo na Praça da Bandeira.Hoje profissionais da area como artistas e tecnicos primam pela segurança não so dos artistias, mas especialmente do publico.
O mal que as familia em 61 sofreram nunca sera amenizada, como os familiares que sofrem a perda hoje
no sul tambem nunca terão conforto ou consolo que não de Deus.
A nos cabe lutar para que algo mude nos lugares por onde pessoas circulam.

Bjins e linda tarde.

R. R. Barcellos disse...

Creio que existem, sim, inúmeras civilizações espalhadas nos anos-luz do espaço e nos milênios do tempo do Universo. Mas não creio que Von Daniken tenha razão. Gênios inovadores como Einstein, Aristóteles, Michelângelo e Ghandi não eram ET's, e a tecnologia usada na construção das imensas catedrais da Idade Média não exigiu mais que o poder multiplicador de alavancas, roldanas e planos inclinados. Onde estão os restos dos guindastes alienígenas?

Abraços.

Marcos Santos disse...

Eu também Barcellos, discordo de Danikem e sua turma. Mas a ladainha deles me fez pensar na outra possibilidade, de que a mesma tecnologia usada pelos et's deles, possibilitaria a viagem no tempo de nossos descendentes. Não acredito em et's na terra, pois não faria sentido chegarem aqui e não se comunicarem conosco, ou ao menos, tentar dominar o planeta. A única justificativa que faria sentido, seria o fato deles não poderem comunicar-se conosco, sob pena de mudar o nosso futuro e consequentemente, o presente deles.
Coisa de doido, mas é mais ou menos isso.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Esse debate vai longe. Só sei que admiro você. MIl bjs.

Artes e escritas disse...

Nesse nosso mundo tudo é possível, mas não vi um ET até hoje; fica a diversão garantida ao se escrever imaginando algo sobre eles. Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

Creio que somos a imagem e semelhança do Deus Supremo e Ele nos dotou de inteligência,vontade de criar, de interagir e se começarmos a pensar na invenção da roda e descoberta do fogo, saberemos que de mente fértil se criou ou descobriu as coisas mais importantes até hoje.
Não necessitamos de homenzinhos verdes para nos ensinar nada, somos seres inteligentes e criados pelas mãos de Deus para avançar... Infelizmente nessa mesma capacidade de criar está a capacidade de destruir.
Muito bom seu texto.
bjks doces para todos os quiosqueiros loucos por pastéis.

Leonel disse...

Qualquer teoria sobre nossa origem me parece tão aceitável quanto às clássicas, já que tudo não passam de hipóteses, sendo que por algum motivo algumas foram consagradas pela ciência "oficial"!
No decorrer das eras geológicas, houve tempo e condições para a evolução total e colapso de várias civilizações como a nossa, com espécies que poderiam ser bem diferentes!
Quanto à existência de ETs, me parece uma coisa lógica, até pelo número de planetas provavelmente espalhados por este imenso universo...
Seria desperdício povoar apenas um nesta imensidão!
Concordo com sua opinião!
Abraços!