No Balcão do Quiosque

domingo, 9 de janeiro de 2011

Duplo Sentido



Do alto da escada rolante e o vi, era lindo!
Finalmente eu o encontrara depois de uma incansável procura. Todos o olhavam, mas não como eu, pois estava enfeitiçada.

A escada rolava em direção ao piso térreo e eu não me dava conta disso, era como se estivesse flutuando e fosse descer exatamente onde ele estava.

Curiosamente ele também me olhava. Parecíamos feitos um para o outro, e que ao nascer ele já esperava por mim.
Tinha um brilho especial e as pessoas o tocavam levemente. Que ciúme!

Eu continuava a descer... Quando enfim coloquei meus pés no térreo meu olhar estancou. Estava mais perto agora. Meu coração disparou e senti calafrios. Já meio sem forças percebi que ele estava mais perto e seu brilho me atraia descaradamente.
Sem tardar eu o toquei. Seu coração funcionava perfeitamente e ao menor toque ouvi sua voz.

A boca se abriu e eu pude ver seu interior, seus músculos e nervos, todos reluziam. Sua pele metálica era fascinante.
Finalmente ele me abraçou e pude sentir toda sua maciez e aconchego, percebendo que dali em diante seríamos inseparáveis.

Eu e meu automóvel!

by Lu Cavichioli

9 comentários:

Milene Lima disse...

Menina, eu comecei a ficar brava aqui porque as pessoas estavam tocando nele, lhe causando ciúmes! E não é que a senhora conseguiu me enganar direitinho?

O amor dedicado ao automóvel decerto traz menos risco de dissabor do que o que dedicamos aos seres insensíveis chamados homens! Certamente!

Beijos, querida conselheira de mim!

R. R. Barcellos disse...

- Este ser insensível aqui sente-se na obrigação de revidar.
- Mulheres... trocam de amores como quem troca de carro! E ainda acham que temos garantia, "recall", revisões gratuitas...
- Acho que vou comprar uma perua de segunda mão...
- Brincadeira, Lu. Belo texto. Abraços.

Leonel disse...

Quem diria...um bonito e inocente texto sobre a paixão humana pelos automóveis acabou gerando polêmica!
A Milene anda meio zangada com os homens!
Mais uma pincelada de criatividade, Lu!
Abraços!

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Miloca, realmente de início parece que estou perdidamente "xonada" por desses astros de Holywood... Dá mesmo pra levar o pessoal no bico(como dizia meu pai) rs...

Mas... Ufa, que bom áque existem outras paixões. E olha que essa paixão foi verídica, eu era tão jovem, tão sonhadora e já adorava dirigir e foi aí então que tive meu primeiro abraço metálico!

bjka

☆Lu Cavichioli disse...

kkkkkkk ai Rodolfo, vc é uma figura! Compra perua de segunda mão não, pega logo uma máquina! rsrs
Valeu, querido, pela leitura e seu bom humor infalivel.

beijão

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Leonel, pois é, vc observou bem... Polêmica na área! Mas assim que é legal né meu neo amigo, é o espírito do Quiosque.

Obrigada pela leitura e seu coment cool!

beijão

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Pois é, Lu, achei que você estivesse frente a frente com Richard Gere, nas escadas rolantes daquele shopping do "Shall we dance?", com botão de rosa vermelha na mão e tudo... rs... Mas um bom carro também costuma despertar paixões, né, não?... rs...
Adorei!.
Beijos

☆Lu Cavichioli disse...

Olha Dulce que essa idéia não seria de todo má kkkk, eu tenho essa foto e é de fazer a gente desmaiar! rs
Pois é... um carro, ainda mais o primeiro de nossas vidas, faz a gente tremer na base tb.

Obrigada minha linda pela leitura e trazer a baila o charme de Gere.

super beijo com carinho

Lu

Anônimo disse...

Pelo título já dava pra ver q não seria uma pessoa rs.
Mas tb não esperava q seria um automóvel rs. Adorei!